O empresário Paulo Fiúza é o novo presidente do Partido Verde (PV) de Sinop. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo ex-presidente e fundador da legenda em Sinop, Cirção Pereira.
Paulo Fiúza tem 60 anos, é vice – presidente da Fient e empresário da construção civil em Sinop. Em setembro último ele trocou o PPS pelo PV e agora assume a direção da sigla com a promessa de ajudar a fortalecer o partido.
A nova comissão executiva do Partido Verde de Sinop ficou assim constituída: Presidente – Paulo Pereira Fiúza, Primeiro Vice-presidente – Milton Fernandes Gomes, Segundo Vice – presidente – Adil Adelirio Tecchio, Secretária de Organização – Maria Madalena Fernandes Varea, Secretário de Finanças – Vinícios Melo e Rodrigues, Secretária de Comunicação – Francelina Maria Campos Filgueiras e, Secretário de Formação – Laudelino Pereira Sales Filho.
Paulo assume o partido com pré-candidato a deputado federal em 2006, com total apoio do presidente regional Aluízio Leite e do presidente nacional Afonso Pena, com quem esteve recentemente reunido em Cuiabá, acertando detalhes da possível candidatura à câmara federal. “Se for uma decisão do grupo político e o partido assim entender eu seja o candidato, iremos sim colocar nosso nome a apreciação da sociedade mato-grossense na disputa de uma vaga a deputado federal”, declarou Fiúza.
Já a candidatura própria para deputado estadual ainda não está decido. O PV estuda a possibilidade do lançamento de um candidato de Sinop ou o apoio a um nome de outros partidos da coligação a ser formada na base aliada do governo.
O PV deverá realizar convenção municipal no primeiro trimestre de 2006 para eleição do novo Diretório Municipal e escolha do conselho fiscal e nova comissão de ética.