Na sessão de segunda-feira (24) os vereadores de Sinop devem analisar e votar um projeto de lei, cinco requerimentos, sete indicações e um parecer. A sessão terá início às 20 horas, no plenário Jorge Abreu. Apenas um projeto será encaminhado às comissões. É o que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária (LDO) de 2007, de autoria do Poder Executivo. A LDO traça as ações para o ano seguinte.
O único projeto em pauta a ser votado é o que altera lei que trata sobre o pagamento de sessões extraordinárias. O projeto é do vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, e conforme a proposta, os vereadores não receberão pelas extraordinárias. Caso seja aprovado, a decisão irá proporcionar uma economia de R$ 6 mil, por sessão, aos cofres do Poder Legislativo. Juarez Costa também apresentou a indicação que pede a construção da cobertura da quadra de esportes da escola municipal Jardim Paraíso.
Os requerimentos foram apresentados pelos vereadores José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), presidente da Câmara, e Mauro Garcia (PPS), segundo secretário. Eles estão solicitando informações como estatísticas de ocorrências policiais, atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Pronto Atendimento (PA), cadastros de bares e lanchonetes e gastos com transporte escolar.
O vereador Mauro Garcia também apresentou duas indicações. Uma que trata sobre a cedência de salas de aula para o Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (CEPROTEC) e a conclusão do asfalto da Avenida dos Jequetibás.
Chicão do Varejão (PFL) apresentou três indicações. Uma pede a implantação de redutores de velocidade na estrada Dalva, no residencial Lisboa, a implantação de sinalização no mesmo bairro, e a regulamentação do estacionamento de embarque e desembarque de alunos em frente às escolas do município.
Já o vereador Tião da São Camilo (PMDB) está pedindo para que o município implante o Cartão do Cidadão em Sinop.