Hoje é o penúltimo dia que Blairo governa Mato Grosso. Amanhã ele renuncia para ser candidato a senador.As últimas entrevistas têm sido de avaliações e agardecimentos. Ele enalteceu sua gratidão aos profissionais liberais, servidores públicos, classe política e a população em geral, principalmente porque, segundo ele, nesse período procurou fazer o que estava dentro das possibilidades. “Tenho a consciência tranquila de que fizemos o que estava em nosso alcance, então, esse é o momento pra eu agradecer a todos os agentes políticos, porque sem eles não conseguiríamos fazer política. Se a sociedade não estivesse envolvida dentro de um projeto de desenvolvimento de Estado também não conseguiríamos”, disse Maggi.
De acordo com o governador, não adianta haver um projeto de governo se a sociedade não entender o que é esse projeto. Para ele, a sociedade mato-grossense compreendeu que o caminho escolhido era o que deveria ser traçado. “Vimos a economia de Mato Grosso dobrar nesses últimos sete anos, o que é muito importante, pois gera mais riqueza para o Estado, para todos. Por isso agradeço a cada cidadão que depositou confiança em mim nas eleições”, ressaltou.
Questionado se conseguiu ‘fazer tudo”, Maggi disse que conseguiu fazer tudo o que é possível executar dentro do orçamento que o Estado tem, mas longe das necessidades que Mato Grosso possui. “Sempre fui muito claro que um governo só trabalha com o dinheiro que a população dá a ele com os impostos cobrados. Quanto mais a economia crescer, mais realização vamos ter, mais condições de fazer. Por isso tenho consciência de que tudo aquilo que era possível fazer, como cuidar dos recursos públicos, uma boa aplicação, ser exigente na cobrança, foi feito. A prova está aí para mostrar os avanços que tivemos”.
Para ele há de se fazer o reconhecimento de que os avanços não são exclusivamente do Estado, mas também da sociedade.
Muitas pessoas agradeceram o governador pelo grande progresso em todo Estado, a exemplo de Ana Maria Ribeiro, autônoma, residente em Cáceres há quatro anos, que afirmou a falta que Maggi fará para todos os municípios. “Esse governador olhou por todas as cidades de Mato Grosso, coisa que nunca tinha acontecido. Ele vai fazer muita falta, mas nós sabemos, também, que Silval vai continuar esse trabalho, agora como governador, mas fica aqui os meus agradecimentos a esse grande homem que é o Blairo Maggi”, reverenciou.
Blairo Maggi cumprirá agenda até o dia da transmissão da posse. Neste domingo (28.03) participará do último dia do espetáculo ‘Auto da Paixão”, no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins. Na segunda-feira, pela manhã, participará da cerimônia de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), em Brasília e logo mais a tarde seguirá para Rondonópolis, onde cumprirá extensa agenda relacionada a entrega de ordens de serviços, assinaturas de autorização de licitações e termos de cooperação técnica, entrega de veículos para segurança pública e destinação de ônibus para Apaes e Pestalozzis.