PUBLICIDADE

Fim da verticalização devolve liberdade para partidos, diz Silval

PUBLICIDADE

“O fim da verticalização devolve aos partidos a liberdade de construir alianças, priorizando os interesses e as realidades regionais”. A opinião é do deputado Silval Barbosa (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, apoiando o fim da regra que obriga os partidos a repetirem nos Estados as alianças políticas feitas em nível federal. “Os representantes dos municípios e dos Estados é que sabem qual a melhor composição, a que melhor atende as necessidades da comunidade e a verticalização engessava a construção de muitos pactos políticos”, disse Silval Barbosa.

Para o deputado e vice-presidente estadual do PMDB, as realidades regionais não podem ser colocadas em segundo plano e por isso o partido adotou esta posição pragmática, votando em peso pelo fim da verticalização. “Agora poderemos discutir com todas as legendas, estudar composições de acordo com estas necessidades específicas”.

Silval Barbosa afirma que a vantagem folgada – 343 votos a favor e 143 contra – mostra uma forte tendência que deve se repetir na segunda votação. “O Congresso está indo ao encontro das aspirações regionais, devolvendo esta liberdade ideológica que dá ao partido mais chance de eleger grandes bancadas para as Assembléias, a Câmara e o Senado”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE