O filho caçula do deputado federal Eliene Lima (PP), Eliene Lima Filho, de 15 anos, será submetido hoje a uma nova cirurgia na coluna, no hospital particular Beneficência Portuguesa de São Paulo. A intervenção cirúrgica será a segunda em menos de 15 dias e visa evitar que o adolescente fique paraplégico. A cirurgia será na região cervical (discos ou nervos do pescoço) e está prevista para durar quatro horas.
Desde que foi atropelado no dia 7 de julho na rodovia Emanuel Pinheiro – estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães – Eliene Filho passou por quatro cirurgias. De acordo com a equipe médica do hospital paulistano, o adolescente já não está mais em coma. Respirando sozinho, ‘Elieninho" está consciente e já conversou com os pais. De acordo com o deputado federal Eliene, que esteve no hospital na tarde desta terça-feira (24), o garoto ainda se alimenta por sonda. A previsão da equipe médica é de que em cinco dias o adolescente passe a se alimentar sozinho e em dez dias saia da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
"Os médicos nos avisaram que ainda é incerto definir se o meu filho ficará paraplégico ou não. Tudo dependerá dessa nova cirurgia e dos resultados que ela irá proporcionar a coluna", comenta o deputado federal. As informações são da assessoria de imprensa do deputado.