Lideranças nacionais do PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e os senadores Aécio Neves e José Serra estarão em Mato Grosso no segundo semestre deste ano. A data ainda deve ser confirmada. A visita foi confirmada durante cerimônia de entrega do título de ‘Personalidade do Ano’, concedido pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos, ontem, em Nova York. Receberam o prêmio, o ex-presidente brasileiro e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
Convidado pelo PSDB nacional para participar do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, fez parte da comitiva de Mato Grosso juntamente com o governador Pedro Taques (PDT) e a primeira-dama Samira Martins, o presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, o presidente da Famato, Rui Prado, e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Seneri Paludo.
“As principais lideranças do PSDB estavam no evento e mostraram disposição em vir a Cuiabá para trabalharmos esse fortalecimento do partido que foi muito observado nas últimas eleições, onde tivemos um ótimo desempenho em nível nacional e estadual”.
Sobre o prêmio dado ao ex-presidente brasileiro, Maluf disse que Fernando Henrique Cardoso promoveu avanços no Brasil e, por isso, é merecedor. “Também combinamos lá a sua vinda ao Estado no segundo semestre para receber o título de cidadão mato-grossense, como reconhecimento de suas ações, como a implementação em seu governo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que completou 15 anos no início do mês”.
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton são amigos e foram contemporâneos na maior parte de seus mandatos. A premiação é dada desde 1970 a um brasileiro e um americano que tenham se destacado na aproximação entre os países. FHC foi presidente do Brasil de 1995 a 2002, já Clinton administrou os EUA de 1993 a 2001.