PUBLICIDADE

Ferrovia Centro Oeste com ramal em MT é debatida no Araguaia

PUBLICIDADE

O projeto da Ferrovia centro Oeste foi apresentado, esta tarde, para a população de Água Boa (706 km a Leste de Cuiabá). O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e o diretor Geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, juntamente com o governador Silval Barbosa, acompanham o evento. O traçado da ferrovia será compreendido de 1,6 quilômetros de distância, começando em Uruaçu (GO) a Vilhena (RO), percorrendo 59 municípios no Estado de Mato Grosso, com investimento previsto de 6,4 bilhões. Esta é a terceira audiência, a primeira foi em Vilhena e a segunda em Lucas do Rio Verde.

De acordo com o diretor geral do Dnit, a audiência serve mais como uma forma de engajamento da sociedade civil organizada da região. O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Glauber Silveira, falou da necessidade da ferrovia para suprir a carência de logística e infraestrutra.

A região do Araguaia, que por muitos anos se sentiu um "Vale dos Esquecidos", se denomina agora o "Vale da Integração", por contar ainda com investimentos na pavimentação asfáltica de duas importantes rodocias, como a BR 158 (Norte/Sul) e BR 242 (Leste/Oeste).

Ela faz parte de uma reestruturação da malha ferroviária do país. Participam da audiência deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE