PUBLICIDADE

Ferrarin, de Lucas, volta a ser cogitado para vice na chapa de situação

PUBLICIDADE

O empresário do agronegócio em Lucas do Rio Verde, Rogério Ferrarin (PMDB), voltou a ser cogitado para integrar chapa majoritária visando a eleição de outubro. Não faz muito tempo que seu nome foi cogitado pelas lideranças estaduais do partido para compor o grupo. No entanto, com as últimas articulações, principalmente, para saber quem encabeçará chapa, o nome dele andava meio sumido.

Desta vez, o nome dele é colocado como possível vice do pré-candidato ao governo e ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Ferrarin seria a principal “tacada” do grupo de situação para atrair os votos da classe do agronegócio, já que o mesmo tem bom trânsito em entidades como Aprosoja e Famato, sem dizer que seria um representante do Médio-Norte na chapa.

O empresário -que disputou a prefeitura de Lucas no pleito anterior- é ligado politicamente ao atual ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), que pode facilitar sua indicação ao posto, desde que Lúdio seja mesmo escolhido para representar o grupo ao governo. Porém, um empecilho pode atrapalhar estes planos, já que o partido também aposta todas as suas fichas na candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.

O ex-magistrado está percorrendo o Estado buscando apoio para sair candidato ao governo, mas um “plano B” seria ele concorrer ao Senado Federal. Com este projeto, seria praticamente inviável ter Ferrarin como vice na chapa, já que há outros partidos fortes com intenções de colocar representantes na chapa majoritária. É o caso do PSD do atual vice-governador Chico Daltro, que também é postulante ao governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE