PUBLICIDADE

Feliz Natal: prefeito constesta que fazendeiros desmataram 6 mil hectares

PUBLICIDADE

O prefeito de Feliz Natal (130km de Sinop), Manoel Messias Sales (DEM), contestou esta tarde, em entrevista ao Só Notícias, a informação dada por deputados ligados ao agronegócio que dois fazendeiros do município teriam desmatado seis mil hectares sem autorização e também estariam na lista de 1,2 mil fazendas embargadas pelo Ministério do Meio Ambiente em 86 cidades mato-grossenses. A área que teria sido aberta em Feliz Natal corresponde a a 40 campos de futebol.

Manoel disse que “contesta os dados e desafia os organismos a identificar que proprietários desmataram a área”. Feliz Natal não foi incluída na relação de cidades que mais desmataram no Estado. “Não estamos na contramão da história. Caminhamos do lado ambiental. Os empresários e todo o Executivo exigem respeito. Reconheço que se a informação fosse verdadeira, seriamos todos favoráveis a uma medida, o que não aconteceu”, declarou.

Segundo prefeito, o município tem sentido reflexos negativos na economia, devido a questões ambientais. “Sabemos que não é verdade porque não é visível, tanto que não estamos na lista de desmatadores. A cada semana temos madeireiras fechando as portas”, salientou.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, o Ministério do Meio Ambiente embargou 1,2 mil fazendas no Estado que estão proibidas de plantar e retirar madeira devido a desmates ilegais. Lideranças políticas, multinacionais do agronegócio e empresas estão com áreas relacionadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE