PFL e PMDB fecharam, hoje de manhã, acordo para a eleição da mesa diretora da Câmara de Sorriso, em reunião juntamente com o vice-presidente do Legislativo, Santinho Salermo (PSDB), Wanderlei Paulo (PMDB), Xuxu Dalmolin (PFL), Basilio Silva (PMDB) e Ari Laffin (PMDB). Os vereadores e presidentes dos partidos definiram pela candidatura de Wanderlei Paulo (PMDB) a presidente. O grupo definiu que Wanderlei terá autonomia para fechar sua chapa, inclusive com vereadores do PPS.
“Decidimos o candidato a presidente do grupo e caberá aos vereadores da bancada fazerem a composição e a formação da chapa”, disse o presidente do PFL, Maximino Vanzella. “A bancada PMDB-PFL é forte e têm condições, com apoio do vereador Santinho, de comandar o Legislativo”, acrescentou.
O presidente do PMDB, Chicão Bedin, disse ao Só Notícias que o acordo mostra a unidade das duas bancadas do Legislativo com apoio “do vereador Santinho Salerno que é uma importante liderança e que legisla de forma independente”, acrescentou Chicão.
“Avaliamos que o presidente Jaburu fez um bom trabalho no Legislativo, mas pela história e a experiência de Wanderley, que está no terceiro mandato de vereador, chegou a hora dele presidir o legislativo”, disse o vereador Xuxu Dalmolin (PFL).
O vice-presidente Santinho Salerno (PSDB) confirmou apoio a Wanderley.”Estou retribuindo o apoio que recebi dos vereadores do PMDB e PFL quando da minha primeira eleição e do pleito passado”, afirmou Santinho, ao Só Notícias.
O mandato de presidente da Câmara de Sorriso é anual e o acordo firmado é que em 2008 Santinho volte a presidir o Legislativo. O bloco de PMDB e PFL, com apoio de Santinho, tem 5 votos. O PPS está com 4.