PUBLICIDADE

Fávaro faz balanço positivo de primeira semana à frente da Sema

PUBLICIDADE

Durante a primeira semana à frente da gestão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o vice-governador Carlos Fávaro visitou todos os setores das três secretarias adjuntas de Gestão Ambiental, Licenciamento e Administração Sistêmica para conhecer as equipes e o andamento dos trabalhos. A primeira avaliação é positiva sobre a organização e a motivação dos servidores.

Conforme o secretário, a instituição vive um momento ímpar de envolvimento geral dos profissionais no processo de modernização e o clima é de busca de melhorias em todos os níveis. “Confesso que me surpreendi, nunca vi tanta gente boa, qualificada, são mestres, doutores e especialistas trabalhando de forma engajada com a gestão eficiente que o cidadão precisa. Estou descobrindo uma Sema que é modelo em diversos setores da gestão pública”.

O secretário adjunto de Licenciamento Ambiental, André Torres Baby, que assume na próxima semana como secretário executivo da Sema, explicou que Fávaro conheceu toda a organização, planejamento e gestão. No setor de licenciamento, a equipe está trabalhando com o futuro da pasta, por meio da melhoria do licenciamento, para a redução do tempo de resposta e para isso está revendo inclusive normativos ambientais. “Mas não estamos esquecendo do dia a dia no operacional. Estamos monitorando a produtividade e as nossas ações buscando sempre as melhorias diárias para o cidadão mato-grossense”.

No setor de Administração Sistêmica, o secretário adjunto Valdinei Valério da Silva mostrou os desafios de planejar e executar orçamento, projetos e obras previstas, além de cuidar da gestão de pessoas para que a motivação dos servidores continue em alta. “Nós vivenciamos um momento desde o início do ano passado de quebrar paradigmas, de usar a criatividade para resolver problemas e conflitos, tenho orgulho de ter uma equipe tão eficiente e comprometida, sei que temos condições de avançar com as melhorias propostas”.

Carlos Fávaro ressaltou que em sua gestão os servidores terão livre acesso para colocar as demandas, angústias e sugestões, pois a proposta é dar andamento a uma administração participativa, em que as decisões serão tomadas por meio do consenso e do engajamento de todos. “Quero ser amigo e parceiro”. Ele também avaliou que a sua principal missão é empodeirar cada vez mais o órgão ambiental que desempenha uma importante tarefa no contexto do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso. “Quero continuar valorizando e estimulando essa equipe íntegra, capaz e competente.”

Carlos Fávaro continuará interinamente na gestão da Sema até que o governador escolha um novo secretário, por enquanto ele não fala em prazos, mas garante que será tempo suficiente para que a nova equipe possa dar andamento e fluidez aos trabalhos de modernização. Nesse período, ele dedicará a maior parte do tempo à Sema, estando no órgão ambiental de manhã e à tarde, e seguindo no final da tarde e à noite para as agendas na vice-governadoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE