sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fávaro diz que governo irá investir no desenvolvimento dos municípios

PUBLICIDADE

O governador em exercício Carlos Fávaro (PP) afirmou que o Estado tem compromisso com o desenvolvimento sustentável, esta manhã, durante a abertura do 1º Workshop do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMS), em um hotel da capital. O encontro é realizado pelo governo e pelo comitê gestor do programa e segue até a quarta-feira (13).

O objetivo é auxiliar os municípios na construção de um planejamento estratégico para cumprir metas e melhorar o entendimento sobre a descentralização e as complexidades do novo código florestal.

Fávaro destacou que o evento tem que se tornar um marco para a regularização fundiária e que Mato Grosso precisa resgatar a economia exaurida de alguns municípios, por meio do investimento em pequenas propriedades. “Nós temos muito orgulho da nossa principal atividade, mas precisamos, como diz o governador Pedro Taques, resgatar os municípios com a economia exaurida. Não existe um estado sustentável se não buscarmos a pequena propriedade também como atividade econômica”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, destacou a relevância desse momento que, por determinação do governador Pedro Taques reuniu pela primeira vez todas as entidades envolvidas no processo de regularização fundiária no Estado. Estiveram presentes o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), o Programa Terra Legal, a Associação dos Notórios e Registradores de Mato Grosso (Anoreg) o Poder Judiciário e governo do Estado.

Segundo Moura, isso possibilitará um trabalho em prol da regularização fundiária. “Esse é talvez o maior passo que nós vamos dar dentro do Programa dos Municípios Sustentáveis”. Em paralelo, disse o secretário, o Governo vai trabalhar na descentralização da Secretaria de Meio Ambiente e acelerar as regularizações ambientais. “Vamos trabalhar as cadeias produtivas”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE