PUBLICIDADE

Fávaro descarta possível racha na base aliada do governo

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PSD e vice-governador, Carlos Fávaro, afirmou que não teme um racha na base aliada do governador Pedro Taques (PSDB), tendo em vista a vontade de vários partidos em ter um nome para a eleição do próximo ano. “É legítima a presença do PSB na majoritária, como do PSDB, do PSD e de toda a nossa base aliada, mas nós vamos discutir isso. Facilita ter duas vagas ao Senado e nós temos quadros pra isso em todas as legendas. O PSD está tranquilo, somos um partido forte, nos estabelecemos no Estado de Mato Grosso, e por isso, claro que vai estar na mesa de discussão da base para saber qual espaço ocupar, mas nossa base está fortalecida e no momento certo isso será discutido”.

Ele ressalta que o grupo aliado do tucano deve trabalhar para fazer uma boa gestão para chegar ao próximo pleito ainda mais fortalecido. “Esse assunto de discutir 2018 agora é para a oposição, nós temos que trabalhar. Temos muitas realizações no governo e se continuar nesse ritmo nós chegaremos em 2018 fortes para concorrer aos cargos que tiverem”.

O PSB também já afirmou que quer um nome do grupo para majoritária nas eleições estaduais. O principal nome cogitado é do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que saiu da prefeitura com mais de 80% de aprovação. O pessebista, porém, já se manifestou a este respeito. “Não quero diálogo com ninguém nesse momento. Vou trabalhar e apoiar aqueles que queiram fazer um trabalho sério para o bem da população. Não vou falar nem com oposição, nem com situação sobre eventual projeto para 2018”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), também descarta um racha na base. “Nosso apoio é integral ao governo, à gestão de Pedro Taques e, possivelmente, à reeleição. Se ele for candidato, vamos caminhar com ele, com o partido unido e apoio à candidatura de Mauro Mendes para o Senado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE