PUBLICIDADE

Fávaro aprova decisão do TSE de adiar eleição e se rito do Senado for mantido pode assumir em abril

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O candidato a senador, Carlos Fávaro, considerou “correta e sensata” a decisão tomada hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral de suspender as eleições de 26 de abril, devido o risco de contágio do Coronavírus. A presidente do TSE, Rosa Webber, ainda definirá quando ocorrerá o pleito e há possibilidade de ser em outubro.

“A decisão é acertada neste momento em que todos devem se preservar no sentido de conter a disseminação do vírus. O TSE foi ao encontro do sentimento da população”, afirmou, através da assessoria.

Se o rito da mesa diretora do Senado, dos procedimentos para oportunar defesa para a senadora Selma Arruda for mantido, é provável que Fávaro assuma, mês que vem o mandato até ser realizada nova eleição. O prazo de Selma (que teve diploma eleitoral cassado pela justiça por caixa 2 e abuso de poder econômico) termina no final deste mês. Fávaro obteve, no final de janeiro, liminar concedida pelo presidente do STF, Dias Toffoli, para exercer o mandato com o afastamento de Selma até que seja realizada nova eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE