terça-feira, 24/setembro/2024
PUBLICIDADE

Famato apresenta proposta para implantar centro de formação técnica no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, apresentou para o prefeito de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), Chico Gamba, uma proposta de implantação de um Centro de Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) no município. O assunto foi discutido hoje em uma reunião na prefeitura.

Os Centros de Educação do Senar-MT oferecem, através das escolas agrícolas, estruturas para atender a população em geral e o setor produtivo rural, com formação técnica de nível médio. Oferecem ainda, cursos da rede e-Tec, Faculdade CNA e cursos e treinamentos de formação profissional rural.

Anteriormente o Senar-MT havia proposto construir um Centro de Treinamento (CT) para receber os cursos e treinamentos ofertados pela entidade. No entanto, o presidente, Vilmondes Tomain, entendeu que a implantação de um Centro de Educação ampliaria ainda mais as oportunidades de ensino à sociedade.

“Com um Centro de Educação, através da escola agrícola, vamos alcançar ainda mais pessoas. Vamos conseguir levar educação técnica de nível médio e qualificação profissional para à população do campo e da cidade, além de proporcionar uma maior integração social, aperfeiçoamento de conhecimentos, habilidades de jovens e adultos”, disse o presidente Vilmondes.

Conforme o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, é uma proposta visionária, e o Senar-MT está disposto a proporcionar à população de Alta Floresta acesso à formação técnica, profissional e consolidação do ensino médio. “O ensino tem mudado a realidade de quem vive no meio rural, hoje não é somente plantar e colher, é preciso ter conhecimento técnico”, apontou Fidelis.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta, Walmir Coco, o empresário e diretor do sindicato rural, Alex Sierra, os diretores da Famato, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais), Robson Marques (Administrativo e Financeiro), o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer e o gerente de Educação do Senar-MT, Marcos Medeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria define 4 mil agentes para reforçar segurança nas eleições em Mato Grosso

A secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso apresentou...

Governador diz que lei para criação de gado ajudará a preservar o Pantanal

O governador Mauro Mendes sancionou a Lei 12.653, que...

Juiz destaca “3 anos de ataques aos cofres do Estado” e condena investigados pelo Gaeco em MT

Integrantes de organização criminosa desarticulada pelo Grupo de Atuação...

MP e procuradoria definem mais promotores para acompanhar eleições em Mato Grosso

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, se reuniu,...
PUBLICIDADE