A reunião que definiria o vice do pré-candidato ao Governo Pedro Taques, hoje (16), foi cancelada por falta de consenso entre os partidos que compõe a chapa de oposição ao governo do Estado.
De acordo com o presidente do PDT, o deputado estadual Zeca Viana, as reivindicações do PSB por uma vaga na majoritária, atrasaram o fechamento da chapa.
“Ainda não tivemos tempo para conversar, para trocar uma ideia e chegar a um consenso, mas até ao longo dessa semana vamos nos acertar e chegar a um acordo, até porque tem convenção dia 27”, afirmou Viana.
Conforme relatou o deputado, o ex-presidente da Aprosoja Carlos Fávaro (PP) ainda é o nome mais certo para o cargo de vice.
Já o porta voz da coligação, o prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da capital), Otaviano Pivetta (PDT), negou que a reunião foi cancelada por briga de espaço na majoritária e sim por falta de pressa em anunciar o nome.
“Estamos numa fase de metamorfose, estamos esperando o tempo passar. Temos que ter calma para anunciar no momento certo”, ressaltou o pedetista.
Na última segunda-feira (9) Taques afirmou que via a disputa interna pelas vagas da majoritária com naturalidade. O pré-candidato a governador afirmou que não iria mandar neste ponto, pois para ele, a escolha do candidato precisa obedecer a critérios regionais, de segmento e densidade eleitoral.
Ainda segundo o presidente do PDT, a definição dos nomes deve ocorrer até o final dessa semana, antes do prazo final para as convenções partidárias.