PUBLICIDADE

Falta de consenso adia anúncio do vice de Taques

PUBLICIDADE

A reunião que definiria o vice do pré-candidato ao Governo Pedro Taques, hoje (16), foi cancelada por falta de consenso entre os partidos que compõe a chapa de oposição ao governo do Estado.

De acordo com o presidente do PDT, o deputado estadual Zeca Viana, as reivindicações do PSB por uma vaga na majoritária, atrasaram o fechamento da chapa.

“Ainda não tivemos tempo para conversar, para trocar uma ideia e chegar a um consenso, mas até ao longo dessa semana vamos nos acertar e chegar a um acordo, até porque tem convenção dia 27”, afirmou Viana.

Conforme relatou o deputado, o ex-presidente da Aprosoja Carlos Fávaro (PP) ainda é o nome mais certo para o cargo de vice.

Já o porta voz da coligação, o prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da capital), Otaviano Pivetta (PDT), negou que a reunião foi cancelada por briga de espaço na majoritária e sim por falta de pressa em anunciar o nome.

“Estamos numa fase de metamorfose, estamos esperando o tempo passar. Temos que ter calma para anunciar no momento certo”, ressaltou o pedetista.

Na última segunda-feira (9) Taques afirmou que via a disputa interna pelas vagas da majoritária com naturalidade. O pré-candidato a governador afirmou que não iria mandar neste ponto, pois para ele, a escolha do candidato precisa obedecer a critérios regionais, de segmento e densidade eleitoral.

Ainda segundo o presidente do PDT, a definição dos nomes deve ocorrer até o final dessa semana, antes do prazo final para as convenções partidárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE