PUBLICIDADE

Falta de atendimento em hospitais domina último debate entre Wilson e Mauro em Cuiabá

PUBLICIDADE

O início do debate entre os candidatos à prefeitura de Cuiabá foi marcado pela apresentação de propostas e algumas alfinetadas. Saúde, políticas públicas para pessoas com deficiência e programas sociais para adolescentes foram os assuntos discutidos pelo prefeito e candidato à reeleição Wilson Santos (PSDB) e pelo seu adversário, Mauro Mendes (PR), no primeiro bloco.

Escolhido por sorteio, Mauro Mendes (PR) começou a série de perguntas do primeiro bloco questionando Wilson Santos sobre o número de pacientes à espera de atendimento médico no município.

Santos não soube listar o número exato e preferiu apresentar as propostas para a área se reeleito, como a construção de novas clínicas e a reforma do Pronto Socorro Municipal.

“O prefeito tem que saber, tem que se preocupar com isso, alguns problemas só se resolvem se o prefeito tiver foco”, replicou Mauro Mendes, ao questionar novamente o prefeito sobre o número de pacientes à espera de atendimento médico na cidade.

Wilson Santos citou a compra de um equipamento “de primeiro mundo” para realização de exames laboratoriais e disse que pelo menos nesse caso a fila será zerada até o fim deste ano.

Os dois candidatos prometeram mais investimentos em medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Wilson Santos disse que pretende ampliar os programas de educação para a diversidade, e Mauro Mendes prometeu prioridade para as pessoas deficientes em programas habitacionais.

O programa municipal Ser Menina, de prevenção à gravidez na adolescência, foi citado pelo atual prefeito como modelo “a ser nacionalizado”, Mauro Mendes prometeu manter o projeto, caso eleito.

O debate foi transmitido pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso. Não houve concentração de eleitores do lado de fora da emissora, que, por causa da proximidade com um hospital, fez um acordo com os candidatos para que orientassem os apoiadores a não ir até o local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE