PUBLICIDADE

Fagundes e Homero admitem se licenciar para acomodar Ságuas

PUBLICIDADE

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) confirmou que ele e Homero Pereira deverão fazer "rodízio de licenças" para manter Ságuas Moraes na Câmara dos Deputados. O outro deputado federal e membro da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, Carlos Bezerra (PMDB), ainda não se pronunciou sobre ceder sua vaga para manter o petista com cargo.

O rodízio foi cobrado por Ságuas, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que validou o registro de candidatura do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB) e, consequentemente, mudou o coeficiente eleitoral para a coligação Jonas Pinheiro colocando o então primeiro suplente de deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), na vaga que estava sendo ocupada por Moraes.

De acordo com reportagem do Diário de Cuiabá, Fagundes afirmou que da parte dele o rodízio para contemplar o petista está mantido, assim como de Homero. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deve ser notificado até amanhã sobre a decisão do TSE para retotalizar os votos da eleição do ano passado referente a deputado federal.

Conforme Só Notícias já informou, por um lado, Leitão afirmou que estava confiante nesta decisão e aguarda ansioso para estrear como deputado federal. Ele foi duas vezes prefeito de Sinop e também já assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa. De outro, Ságuas se diz injustiçado com a decisão. Ele ressaltou que foi o quinto parlamentar mais votado e mesmo assim ficará de fora da Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE