PUBLICIDADE

Fagundes assume coordenação da bancada do Centro-Oeste

PUBLICIDADE

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) assumiu ontem a coordenação da bancada do Centro-Oeste no Congresso Nacional. Ele também é coordenador da bancada federal mato-grossense. O principal direcionamento das ações se dá em torno da estruturação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), recriada por meio de decreto no início de maio deste ano. Hoje, em reunião da bancada federal, será avaliado nome de indicado do Estado para ocupar uma das 3 diretorias da superintendência.

A escolha de Fagundes para coordenar as ações da bancada do Centro-Oeste ocorreu em reunião de representantes do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, realizada ontem, em Brasília. Foi definido na ocasião que o ex-secretário da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, é indicado para ocupar o comando da Sudeco. A indicação à presidente Dilma Rousseff (PT) deve ser encaminhada hoje.

Wellington destacou a necessidade de definição da diretoria da superintendência e ainda da organização do sistema. Na prática, ele cobra ações para assegurar o pleno desenvolvimento do órgão. Acrescentou que fará gestão a partir de agora no sentido de assegurar melhorias para a expansão de projetos direcionados para o Centro-Oeste. Mas não escondeu a atenção especial para Mato Grosso.

A Sudeco vai de encontro a política instituída pelo governador Silval Barbosa (PMDB), de confirmação do Estado em pólo industrial associado as políticas voltadas ao social. Ao imprimir a marca "do Executivo humanista", o gestor ressalta foco do governo para garantir a qualidade de vida à população. o senador Jaime Campos (DEM) foi um dos idealizadores da volta da Sudeco, no Congresso Nacional. Wellington se reúne com o governador nos próximos dias para tratar do assunto, no Palácio Paiaguás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE