sábado, 28/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fagundes aposta na permanência de Savi no PR

PUBLICIDADE

Presidente estadual do PR, o senador Wellington Fagundes, aposta na permanência do deputado estadual Mauro Savi nos quadros do partido. “Conversamos recentemente e acho que tudo tem solução. Entendo que esse contexto pode ser contornado com um projeto maior que é o da unidade do partido”, disse Fagundes se referindo ao possível convencimento de Savi para não abandonar a sigla. Assim como o senador Blairo Maggi (PR), Fagundes também acredita que a aprovação pelo Senado do Projeto de Lei Complementar (PLC) 4/2015, dificulta a saída de Mauro Savi do partido.

Esse PLC estabelece que partidos políticos não podem fazer fusões com outras siglas com menos de cinco anos de criação. Essa condição esfriou a estratégia liderada pelo presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab, de refundar o PL, que na sequência passaria por fusão com a legenda do pessedista. A aventada refundação do PL abriria “janela” para novos filiados. Mauro Savi avaliava adentrar para os quadros dessa legenda no Estado, podendo se tornar seu líder principal. Também existem regras para essas filiações previstas no texto do PLC em questão. Savi correria ainda risco de perder o mandato por infidelidade partidária. São elementos que devem pesar na avaliação do republicano.

O assunto deverá ser posto em pauta de reunião ampliada do PR, prevista para os pró- ximos dias. “O deputado Mauro Savi é um companheiro e um parlamentar com destaque nas elei- ções. Acredito que todos da bancada tem seus méritos e que todas essas questões precisam passar por debates internos, na busca da harmonia e fortalecimento do partido”. Savi anunciou sua decisão de deixar o partido, após o processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em fevereiro deste ano. Seu nome chegou a ser cotado, antes do pleito no Poder, para a presidência e ainda para retornar à fun- ção ocupada por ele na legislatura passada, de primeirosecretário. Não houve consenso sobre seu nome na bancada do PR, consolidando a vitória do presidente Guilherme Maluf (PSDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF valida reformas estruturais no Tribunal de Contas de Mato Grosso

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou válidas...

Governo de Mato Grosso faz minireforma tributária acabando com Tacin e muda taxas do Detran

O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto...
PUBLICIDADE