PUBLICIDADE

Fabris se defende e diz que teve “seus votos” comprados em Poxoréo

PUBLICIDADE

Nitidamente abatido pelo risco de ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos, o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) disse nesta sexta-feira, em Cuiabá, que, na verdade, “teve seus votos comprados” na cidade de Poxoréo, nas eleições de 2006. Para fundamentar sua tese, recorreu ao numero de votos: na primeira eleição a deputado teve 1.500 votos; depois, caiu para 970; e, na eleição que pode resultar na sua cassação, conseguiu apenas 200 votos.

“Estão dizendo que eu comprei votos, que uma pessoa estava comprando votos para mim. Eu tenho sete anos que não vou a essa cidade” – disse, em discurso proferido durante o Congresso Estadual dos Democratas, realizado no plenário do Palácio Dante Martins de Oliveira, sede da Assembléia Legislativa. Fabris se disse injustiçado e que essa situação dá a exata dimensão das dificuldades de ser político na atualidade. “Há alguns anos se lutava para ser candidato. Nas convenções, um voto era importante. Hoje, sequer temos condições de preencher a quantidade de vagas” – frisou, ao falar sobre o desgaste da classe política.

Fabris responde a uma representação eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral por denúncia encaminhada ao Cartório Eleitoral em que Sandra Rosângela Soares Silva, moradora de Poxoréo, estaria captando votos, de forma ilícita, em favor de sua candidaturas. Sandra foi presa em flagrante e em sua casa foi encontrada uma caderneta, guardada dentro de uma caixa de isopor em sua cozinha, contendo nomes de 99 eleitores, números de títulos eleitorais e suas respectivas seções.

Apesar do abatimento com a hipótese de ser cassado, Fabris fez u m discurso eloqüente para defender a candidatura de Jaime Campos ao Governo em 2010. “Como deputado ou não sempre serei companheiro seu e dos democratas” – disse. “Se não for como deputado, voltarei a minha origem: pregador de cartaz e carregador de mala”. Para ele, a eleição de Jaime Campos “já está combinada com o povo”. Fabris aproveitou para fazer duras críticas a forma de atuação do atual Governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE