Suplente de deputado estadual, Gilmar Fabris (DEM), frisou ontem que o governador Silval Barbosa (PMDB) não tem nenhum compromisso com ele ou com seu partido, se referindo à possibilidade do peemedebistas ter os democratas como auxiliares e apoiadores da administração estadual. "Tudo que o deputado Zé Domingos solicitou para assumir a Secretaria foi atendido, como aumento de recursos, o não desmembramento da Pasta e os cargos comissionados. Mesmo assim o partido insiste em puni-lo".
Fabris diz ter coragem suficiente para enfrentar os obstáculos, mas jamais esteve ao lado daqueles que no passado viviam politicamente de acusar os então pefelistas (leia-se Wilson Santos e o PSDB), lembrando não se arrepender de ter apoiado a candidatura de Silval por ser "a melhor para o conjunto da sociedade e não para poucos".
O ex-presidente da Assembleia afirmou ainda que as coisas quando não são para dar certo é melhor não insistir, e que a verdade vai prevalecer quando os resultados da atual administração forem colhidos positivamente perante a população.
Ontem, o governador Silval Barbosa sinalizou que não havia encerrado os entendimentos com o Democratas, mas negou que pretenda fazer mudanças no atual staff que já funciona desde março de 2010 e, portanto, está perto de cumprir um ano de mandato.