A nomeação do radialista e ex-presidente da câmara Luis Fabio Marchioro (PDT) para ser secretário de Governo está praticamente descartada. Uma fonte de Só Notícias informou, hoje, que ex-vereadores integrantes grupo político do prefeito Dilceu Rossato (PR) estariam sendo 'radicalmente' contrários a Fabio assumir no primeiro escalão. A resistência seria por divergências e embates que surgiram quando Fabio presidiu a câmara e instaurou processos contra vereadores (na época houve cassação de mandatos de alguns que foram investigados pelo GAECO por suposta cobrança de vantagens indevidas ao ex-prefeito Chicão Bedin).
Fabio assumiria a partir do último dia primeiro, o que acabou não se confirmando. Ele deve continuar como coordenador na Secretaria de Habitação. Rossato, que estava viajando e reassumiu há poucos dias, vem retomando as articulações e tentando escolher novo secretário que faça a articulação política de seu governo. O ex-secretário Jair Frasson passou a ser um dos cotados. Outro nome cogitado é do vereador Vergílio Dalsoquio (PDT), que faz parte da base aliada do prefeito, na câmara.
O cargo de secretário de Governo está vago desde o final de dezembro quando Eugênio Destri saiu para presidir o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).