Os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti serão os novos presidente e vice da comissão provisória do PSB em Mato Grosso. A oficialização deles no comando do partido depende apenas da reunião dos membros da atual chapa e da definição de um secretário-geral. A escolha ocorreu durante um encontro partidário realizado nesta semana na casa do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que passará a ser presidente de honra da legenda. É o que afirma o deputado estadual Oscar Bezerra.
Segundo Oscar, apenas a escolha do secretário-geral não foi feita por se tratar de um cargo que exige mais habilidade técnicas. “Queremos um nome que entenda dos assuntos que vai precisar tratar. O Sachetti tem uma indicação, mas não está confirmada ainda, por isso não divulgamos”, explica.
Durante o encontro na casa de Mendes também ficou definido que a organização dos diretórios municipais do PSB vai contar com a influência dos deputados estadual e federal que receberam mais votos na cidade.
Oscar, por exemplo, deve ter autonomia para indicar as direções de aproximadamente 40 presidentes da legenda em municípios mato-grossenses. Em alguns desses casos, vai dividir esta responsabilidade com Sachetti.
O deputado estadual ressalta, todavia, que candidatos não eleitos no pleito de 2014, mas que têm atuação expressiva em seus municípios serão respeitados neste processo de reformulação das direção municipais e também terão poder de escolha.
A previsão é que a oficialização da nova direção estadual ocorra ainda durante o mês de abril. A data, no entanto, ainda não foi definida.