O presidente estadual interino do União Brasil, Fábio Garcia, voltou a afirmar, que o projeto prioritário da sigla é a reeleição do governador Mauro Mendes. “O que está definido, dentro do União Brasil, é que nosso projeto prioritário é a reeleição do Mauro. A não ser que ele decida não ser candidato, porque ele ainda não decidiu. Mas se ele quiser ser, é o projeto prioritário do União Brasil, a nível estadual e nacional”.
Durante o lançamento das obras de recapeamento asfáltico, o governador foi novamente questionado sobre a decisão de ir ou não à reeleição e respondeu que “cada um tem seu tempo” para decidir. “Vou trabalhar dentro dele (do próprio tempo para decidir). Eu tenho minhas prioridades e vou trabalhar dentro delas. E a minha prioridade continua sendo atender o cidadão, fazer gestão, fazer as obras andar e devolver para o cidadão tudo aquilo que pagamos em forma de impostos”, resumiu.
No mês passado, Garcia – que no próximo dia 5 assume como senador na vaga de Jayme Campos, por 4 meses – afirmou que os deputados estaduais da sigla, contrários ao projeto de reeleição do governador Mauro Mendes, estavam “livres” para deixar a legenda. “Aqueles que não apoiarem esse projeto vão ficar desconfortáveis no partido. Como qualquer cidadão, eles são livres para fazer a movimentação partidária”, disse na ocasião.
Apesar de não citar nomes, Fabinho, como o ex-deputado é conhecido, teria endereçado o recado aos deputados Ulysses Moraes, Delegado Claudinei e Gilberto Cattani, todos do extinto PSL. O trio é oposição ao governador na Assembleia Legislativa. Dos três deputados, Claudinei e Cattani já migraram para o PL na abertura da janela partidária. Apenas Ulysses Moraes ainda permanece no União Brasil, mas deve trocar de sigla até o fechamento da janela partidária.