O deputado federal Fábio Garcia (PSB), defendeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), agora há pouco, em discurso na Câmara Federal. Ao argumentar que ela cometeu crimes de responsabilidade fiscal gerando déficit, ele declarou que o governo do PT já acabou e é necessário um novo modelo a ser implementado. “É projeto político de poder que levou o Brasil à mais grave crise da história. Analisei detalhadamente a denúncia dos crimes de responsabilidade. Tenho convicção que a presidente cometeu crimes de responsabilidade ao baixar decretos orçamentários sem autorização do Congresso e comprometendo as metas fiscais do Brasil. Temos déficit de R$ 115 bilhões. A presidente desrespeitou e diminuiu o Congresso Nacional”.
Para o deputado, governo maquiou as finanças e a situação fiscal desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Se há crime não há golpe. Se não voarmos pela continuidade desse processo abriremos precedente para desrespeitar lei responsabilidade fiscal e demais leis Esse julgamento não é meramente jurídico mas é político. Não podemos deixar de responsabilizar esse governo pela pior crise ética, moral e econômica”.
Garia ainda ressaltou que “na campanha a presidente omitiu e não falou a verdade sobre a situação financeira do país e que não haveria aumentos de energia e impostos. Passadas as eleições veio a realidade. A gasolina tem maior preço da história, a energia subiu mais de 50% ano passado. O desemprego e a inflação aumentaram”, disse. Precisamos de um novo governo. O modelo atual (PT) acabou. Tomei a decisão de votar pelo impeachment em respeito ao povo de Mato Grosso”, acrescentou.
O deputados votam a abertura do processo, no domingo (17). A oposição já teria votos suficientes.