PUBLICIDADE

Eymael confirma candidatura de Elizeu Nascimento ao Senado pela Democracia Cristã

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Ronaldo Mazza)

O presidente da Executiva Nacional da Democracia Cristã (DC), o lendário José Maria Eymael, confirmou a candidatura do deputado estadual Elizeu Nascimento ao Senado na eleição suplementar do dia 26 de abril que vai escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). De acordo com Eymael, o nome de Elizeu está aprovado e será homologado pela legenda na convenção.

A declaração de apoio foi gravada em vídeo junto com o presidente estadual do partido, Alexandre Varnei, e publicada nas redes sociais do deputado. Além de confirmar o apoio à candidatura, Eymael adiantou que deve estar presente em Mato Grosso para reforçar a campanha.

“Quero registar o orgulho, a emoção de termos o nosso deputado estadual, Elizeu Nascimento, que foi um vereador extremamente atuante na Câmara Municipal da capital e autor da Parada Solidária, agora como candidato a senador da República pela Democracia Cristã. Elizeu, você tem o apoio irrestrito da Nacional. Estamos ainda na fase de pré-campanha, mas, a partir da convenção, que vai homologar o seu nome como candidato, nós estaremos juntos com você nas terras do Mato Grosso”, disse.

Elizeu é sargento aposentado da Polícia Militar e fez seu nome na política cuiabana militando nos movimentos comunitários. Elegeu-se deputado estadual em 2018 e, embora componha o bloco de apoio ao governador Mauro Mendes (DEM), mostrou-se contrário ao governo em diversas oportunidades, principalmente nas questões tributárias, nas que envolvem o funcionalismo público e em relação ao projeto Cota Zero. Ele é autor do requerimento para abertura da CPI da Energisa e preside a Comissão.

Desde a cassação de Selma Arruda por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2, Elizeu iniciou o movimento para disputar o Senado. Após a migração do colega Ulisses Moraes do DC para o PSL, os dois fecharam questão em torno da candidatura do militar reformado e o PSL tem vaga garantida na chapa para ocupar uma suplência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE