31 cargos de chefias de segundo e terceiro escalões, nas secretarias municipais da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foram extintos, este mês, no processo de readequação do organograma ao plano de cargos, carreira e salários, aprovado ano passado. A grande maioria destes cargos existia só no papel. Os servidores que estavam nas funções extintas foram remanejados.
“Não havia excesso de servidores. Os cargos extintos extintas estavam existindo só no papel”, explicou a secretária de Gestão Pública, Vera Miquelin.
O número de secretarias permaneceu o mesmo. Algumas mudaram de nome. A de Administração passou a ser Secretaria de Gestão Pública. As mudanças não vão alterar a folha salarial que consome 35% da arrecadação.
“Estas e outras mudanças que estamos fazendo vão acelerar o funcionamento da administração em todas as secretarias, trazendo maior dinamismo as atividades desempenhadas no dia-a-dia”, disse a secretária, ao Só Notícias.
A secretária anunciou que, nos próximos dias, após o resultado do concurso, estarão sendo contratando professores e profissionais da saúde pública. O número de admissões ainda não foi definido. A secretária aguarda um levantamento de ambas as secretarias.
As inscrições para o concurso da prefeitura terminamnna sexta. Até agora, 1.718 pessoas se inscreveram e vão concorrer as 302 vagas que estão sendo oferecidas.