PUBLICIDADE

Expansão da Ferronorte de Cuiabá a Sorriso custará R$ 7 bilhões e lideranças cobram ministro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Dirigentes do Fórum Pró-ferrovia participaram, ontem, em Rondonópolis, do encontro com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o governador Mauro Mendes para discutir a expansão da Ferrovia senador Vicente Vuolo, que visa ligar Rondonópolis até a capital de Mato Grosso. A próxima etapa é a expansão dos trilhos de Cuiabá a Sorriso (420 km). A obra está orçada em aproximadamente R$ 7 bilhões de Rondonópolis até Sorriso, capital nacional do agronegócio. O objetivo é diminuir o gargalo logístico, o que pode resultar na atração de novas indústrias e redução de custos ao setor produtivo de Mato Grosso.

O ministro ouviu atentamente as reivindicações dos integrantes do fórum para que o governo federal priorize a expansão da ferrovia. Tarcisio apontou dois mecanismos para a realização da obra no Estado. “Um deles é por meio de um processo de outorga da concessão já o outro seria por meio da autorização de novos trechos, sendo que as duas possibilidades serão estudadas, porém, de um modo geral, o encontro foi muito positivo e importante para o andamento do projeto. As posições foram muitos firmes, inclusive o governador também se posicionou favorável e a presença do fórum foi fundamental em Rondonópolis”, disse o presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, que esteve nos debates com o ministro.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, o grupo está aos poucos avançando e ganhando reforço através de apoios importantes como dos representantes políticos na esfera federal. “Acredito que estamos no caminho certo, pois através dessas lideranças conseguiremos atingir nosso objetivo e tornar essa obra em realidade para o bem do comércio, da indústria e da população mato-grossense, que ao final, será a maior beneficiária deste trabalho, já que o funcionamento da ferrovia impulsionará a industrialização da capital e do interior, gerando emprego e produtos mais baratos no mercado”, disse ele,  através da assessoria, lembrando ainda que essa obra também resolverá um dos maiores gargalos para o agronegócio em Mato Grosso que é o escoamento.

Os senadores Jaime Campos e Wellington Fagundes, deputados federais, estaduais e prefeitos também estiveram no encontro com o ministro em Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 6 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE