PUBLICIDADE

Exclusivo: futuro prefeito de Sinop deve gerar mais empregos

PUBLICIDADE

O futuro prefeito da maior cidade do Nortão terá como um dos principais desafios, viabilizar mais empresas para Sinop e, consequentemente, aumentar a geração de empregos. Essa é a principal cobrança dos moradores, aponta a pesquisa Real Dados, encomendada com exclusividade por Só Notícias e que ouviu 450 eleitores em 54 bairros. Ao responderem a pergunta “o que você gostaria que fosse feito para melhorar a cidade de Sinop?”, 22% afirmaram que é ter mais empregos. 20% querem mais segurança pública e, 16%, mais saúde pública. Cada entrevistado pode dar até 3 respostas.

Com 107 mil habitantes, Sinop fechou o primeiro semestre deste ano com 7.153 novas contratações formais no comércio, prestadores de serviços, indústria e agropecuária. No mesmo período, houve 6.139 demissões, de acordo com o Ministério do Trabalho. O comércio foi quem mais contratou.

A pesquisa Real Dados/Só Notícias também ouviu dos moradores as prioridades para os bairros onde residem. 32 % dos entrevistados afirmaram que é a pavimentação asfáltica. 14% cobram mais segurança. 12% querem mais saúde pública. 7% dos entrevistados reivindicam área de lazer, 5% melhor iluminação pública. Para 4%, a prioridade é escola, água tratada e melhor coleta de lixo.

A pesquisa aponta que a prioridade muda de um bairro para outro. No São Cristóvão, um dos maiores, 24% dos moradores cobram asfalto. Já, no centro, 24% dos entrevistados querem mais segurança pública. No Botânico, Maringá e Paraíso, a maior cobrança é por saúde: 18%.

A maioria dos que respondeu a pesquisa tem entre 25 e 34 anos (26%) e a média do tempo de residência em Sinop é de aproximadamente 15 anos. Do total de entrevistados pela Real Dados, 38% deles estão empregados, 69% são católicos e 51% são homens.

A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 6 de julho e registrada no Cartório Eleitoral com número 005/2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE