O ex-vereador e ex-secretário de Finanças Aluizio Pereira de Barros é o novo presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Sinop. A eleição foi ontem. Aluizio substituirá o odontólogo Carlos Henrique da Fonseca, que comandou o conselho nos últimos dois anos, e agora será tesoureiro. Aluizio deve anunciar, nos próximos dias, as principais prioridades do conselho e uma delas deve ser cobrar do governo estadual o imediato conserto de 15 viaturas da PM que estão paradas, com problemas mecânicos, aguardando liberação e procedimentos burocráticos do governo para serem recuperadas. Só 4 viaturas estão funcionando atualmente, além de 5 motos.
O secretário de Governo, Helder Umburanas, prestigiou a eleição do conselho e disse que Aluizio tem trânsito livre e apoio no Poder Executivo, a exemplo do ex-presidente Carlos Fonseca, para reforçar medidas de segurança.
“A Administração não concorda nem um pouco com essa troca excessiva de comando que vem ocorrendo na Polícia Militar. Quanto a isso, sei que o conselho vai poder ajudar. Tenham certeza, que o prefeito Nilson Leitão vai fazer o possível para caminhar paralelo ao conselho e apoiar no que for preciso”, ressaltou.
O ex-presidente Carlos Henrique da Fonseca fez um breve balanço de sua gestão apresentando, inclusive, a prestação de contas à atual diretoria. Participaram, também, da assembléia representantes da Guarda Municipal de Trânsito, da Grande Ordem do Brasil (Loja Maçônica), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União das Associações de Moradores de Bairros (Usamb) e Sindicato Rural.