PUBLICIDADE

Ex-senadora sofre AVC e é internada em Cuiabá

PUBLICIDADE

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) está internada em um hospital particular após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ontem à noite. De acordo com a assessoria de imprensa, Serys estava em sua residência, começou a sentir dores pelo corpo e foi socorrida pela própria filha, Natasha Slhessarenko, que é médica.

O estado de saúde dela é considerado estável. Desde a manhã de hoje, a ex-senadora passa por diversos exames. Ela está sonolenta devido aos efeitos dos medicamentos. Aos 70 anos, Serys faz uso contínuo de medicamentos para controlar a hipertensão.

Familiares confirmaram a possibilidade de transferir a ex-senadora para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde mora um dos filhos, o advogado Alexandre Slhessarenko.

Professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Serys iniciou a carreira política filiando-se ao Partido Verde e disputando a Prefeitura de Cuiabá, em 1988. Chegou a ser secretária de Educação da capital na primeira gestão de Dante de Oliveira, em 1985. Ocupou a Secretaria de Estado de Educação no governo de Carlos Bezerra (PMDB), no final dos anos 80.

Mas foi no PT que se projetou politicamente elegendo-se deputada estadual em 1990, 1994 e 1998. Em 2002, ainda filiada ao PT, venceu as eleições ao Senado. Em 2010 tentou concorrer à reeleição, porém, foi tirada do processo para dar lugar ao então deputado federal Carlos Abicalil, que não se elegeu. Serys disputou vaga na Câmara Federal, mas também não se elegeu.

Depois deste processo tumultuado, deixou o PT. Desde o ano passado está filiada ao PRB e vem sendo apontada pelo partido como a pré-candidata à sucessão de Mauro Mendes (PSB), na Prefeitura de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE