quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-senadora de MT pode ocupar cargo no governo federal

PUBLICIDADE

A ex-senadora Serys Marli (PT) poderá ocupar cargo na Casa Civil sob o comando do ministro-chefe, Antônio Palocci. As amarrações para adequação da ex-parlamentar na estrutura federal têm sido feitas por membros da direção nacional da legenda. Embaixadora do Brasil nas discussões internacionais sobre o clima, Serys tem o nome avaliado por Palocci para ocupar função ligada às questões de "desenvolvimento do planeta no meio ambiental".

A Comissão de Ética do PT regional deve apresentar nos próximos dias relatório sobre representações impetradas na direção estadual que pedem a punição para infiéis, nas eleições de 2010. Serys, o vereador Lúdio Cabral e a ex-deputada estadual Vera Araújo, além de outros três correligionários, correm o risco de ser expulsos da agremiação. A ex-senadora pediu interferência da executiva nacional para que fosse a julgadora de seu processo, alegando que faz parte do quadro do nacional. Até o último fim de semana não havia recebido resposta sobre o pleito. Mesmo assim, demonstra confiança de que a direção estadual será justa sobre todos os casos.

Ela faz questão de ressaltar que sua atenção está voltada a trabalhos como os relacionados ao evento ambiental "Rio + 20", que será realizado no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 4 e 6 de junho de 2012. Discussões como a economia verde, que abre oportunidade para negócios seguindo as regras ambientais, têm feito parte da agenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE