PUBLICIDADE

Ex-senadora de MT pode ocupar cargo no governo federal

PUBLICIDADE

A ex-senadora Serys Marli (PT) poderá ocupar cargo na Casa Civil sob o comando do ministro-chefe, Antônio Palocci. As amarrações para adequação da ex-parlamentar na estrutura federal têm sido feitas por membros da direção nacional da legenda. Embaixadora do Brasil nas discussões internacionais sobre o clima, Serys tem o nome avaliado por Palocci para ocupar função ligada às questões de "desenvolvimento do planeta no meio ambiental".

A Comissão de Ética do PT regional deve apresentar nos próximos dias relatório sobre representações impetradas na direção estadual que pedem a punição para infiéis, nas eleições de 2010. Serys, o vereador Lúdio Cabral e a ex-deputada estadual Vera Araújo, além de outros três correligionários, correm o risco de ser expulsos da agremiação. A ex-senadora pediu interferência da executiva nacional para que fosse a julgadora de seu processo, alegando que faz parte do quadro do nacional. Até o último fim de semana não havia recebido resposta sobre o pleito. Mesmo assim, demonstra confiança de que a direção estadual será justa sobre todos os casos.

Ela faz questão de ressaltar que sua atenção está voltada a trabalhos como os relacionados ao evento ambiental "Rio + 20", que será realizado no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 4 e 6 de junho de 2012. Discussões como a economia verde, que abre oportunidade para negócios seguindo as regras ambientais, têm feito parte da agenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE