Dando prosseguimento as alterações no staff estadual, o governador Pedro Taques (PSDB) deve aproveitar parte dos ex-secretários municipais da gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB). O ex-secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, é cotado para assumir a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou até mesmo uma função estratégica na Secretaria de Estado de Cidades.
O cantor sertanejo Beto, ex-secretário de Cultura, também é cotado para integrar a equipe administrativa. Outros ex-secretários municipais que poderão ser aproveitados são Alan Porto (Meio Ambiente), João Batista de Oliveira (Comunicação) e Beto Correa (Governo). O ex-vereador por Cuiabá, candidato derrotado a vice-prefeito, Leonardo de Oliveira (PSB), é cotado par assumir como secretário adjunto de Esportes e Lazer.
Outros três integrantes da equipe de Mauro Mendes já exercem cargos na gestão do governador Pedro Taques. Trata-se do jornalista Kléber Lima que assumiu a chefia do gabinete de comunicação, o economista Guilherme Muller (Planejamento) e Rogério Gallo (Procuradoria Geral do Estado).
De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, as conversas já estão adiantadas e a concretização das nomeações deverá ser feitas em breve. "O secretário Wilson Santos já tem uma conversa bem adiantada com o Thiago França. O secretário Marrafon tem uma conversa bem avançada com o Alan Porto e com o João Batista. Também temos uma conversa bem adiantada com o Beto Corrêa e com o Beto Dois a Um”.
Essas nomeações são resultados de conversas do PSB mantidas nos últimos meses com o Executivo que reivindicava mais espaço nos cargos do governo do Estado diante da bancada de quatro parlamentares na Assembleia Legislativa. O PSD do vice-governador Carlos Fávaro também é outro partido que reivindica mais espaço na gestão estadual.
“Foram feitas algumas indicações, mas as conversas com esses nomes ainda estão começando. Prefiro esperar mais um pouco, para saber quais são esses nomes”, ressaltou o secretário Paulo Taques.