domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-secretário estadual tem outro pedido de liberdade negado

PUBLICIDADE

O ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, teve pedido de habeas corpus negado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Alberto Ferreira de Souza. Cursi está preso desde de setembro do ano passado no Centro de Custódia de Cuiabá em decorrência da operação Sodoma.

Ele é investigado pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá por suposta prática de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, que ocorreram durante o governo de Silval Barbosa (PMDB).

A defesa alegou que Marcel teria direito a liberação já que estaria passando por constrangimento ilegal em razão da prisão preventiva. Ainda há a alegação de que houve modificação substancial nas acusações em função dos acordos de colaboração premiada.

Em sua decisão, o magistrado explica que o questionamento sobre os acordos de delação não podem ser analisados neste momento. Mas no despacho, concede prazo de 5 dias para o juízo encaminhar "cópia integral dos acordos de colaboração premiada efetivados, da peça acusatória e do seu possível aditamento, bem como de outros documentos que se mostrarem essenciais ao deslinde do caso em apreço".

Nesta quarta-feira (8), a 2ª Câmara Criminal julgará o mérito do habeas corpus solicitado por Marcel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE