sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-secretário em Guarantã é investigado pelo MP e detido por posse de arma; R$ 20 mil apreendidos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

O Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Civil, cumpriu, ontem, mandado expedido pelo judiciário de busca e apreensão na residência do ex-secretário Infraestrutura de Guarantã do Norte, Davinir Demossi. Na ação, ele foi preso em flagrante por posse de arma de fogo sem registro. Só Notícias apurou que ele pagou fiança (valor não informado) e foi solto.

A Polícia Civil informou que, na residência, foram encontrados diversos documentos e valores em espécie em aproximadamente R$ 20 mil. A equipe apreendeu um cofre, o qual foi solicitado ao suspeito para que o abrisse, entretanto, alegou “que havia perdido a chave. Posteriormente, no prédio da delegacia, a equipe policial conseguiu abrir o cofre, onde foram encontrados vários documentos e uma arma de fogo, tipo garrucha, cromada, sem numeração”, consta no registro policial.

O MP continua as investigações e o processo está em segredo de justiça. Devanir deixou o cargo recentemente.

Outro lado 
Procurado por Só Notícias, os advogados do ex-secretário, Pedro Henrique Goncalves e Ana Carolina Lenzi, confirmaram o cumprimento de mandado judicial. “Durante o cumprimento, foi encontrada uma arma antiga (garrucha), motivo pelo qual Davinir foi encaminhado a Polícia Judiciária Civil, tendo sido liberado após o pagamento de fiança. Reforça-se que não foi expedido nenhum mandado de prisão cautelar em desfavor de Davinir”, explicam, em nota.

A defesa ainda acrescenta que “o devido processo legal e o princípio da inocência devem ser observados”e “reforçamos o compromisso com a justiça e nos colocamos sempre a disposição das autoridades competentes”. A defesa também manifesta que serão tomadas a ” fim de responsabilizar aqueles que buscam denegrir a sua imagem, inclusive na internet”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE