PUBLICIDADE

Ex-secretário Cidinho deve ser um dos suplentes de Blairo

PUBLICIDADE

O ex-secretário estadual de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que foi prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) por dois, será um dos dois suplentes de senador na chapa encabeçada pelo ex-governador Blairo Maggi (PR). Cidinho acabou indicado pela quase totalidade dos deputados estaduais e dos partidos aliados que discutem a regionalidade na definição territorial para se reforçar nomes que disputarem vagas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal.

Cidinho, que era candidato a deputado estadual, recuou por causa das condições de regionalidade discutidas entre os partidos aliados que apoiam a candidatura a reeleição de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado, e para acomodar aliados de outros partidos na definição do chapão entre os PMDB, PR e PT.

A decisão que já teria sido comunicada ao ex-governador Blairo Maggi foi bem recebida pelo candidato a senador que espera ter entre seus dois suplentes nomes que representam regiões de Mato Grosso, como no caso de Cidinho que tem sua base eleitoral no Médio Norte do Estado. A possibilidade do outro suplente ser do Vale do Araguaia é muito grande, assim como não está descartada uma indicação de nome do Vale do Rio Cuiabá, a famosa Baixada Cuiabana.

A escolha foi em razão de os três principais partidos que darão sustentação a candidatura a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e aos senadores Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), já iniciaram os entendimentos por causa da regionalização, que nada mais é do que a definição de espaços e de nomes para que as agremiações indiquem os melhores nomes que concorrerão à Assembleia e Câmara Federal. Como é forte a possibilidade da formação do chapão entre estes partidos eles teriam direito a lançar 48 candidatos para o Legislativo Estadual e 16 para Federal.

A regionalização permitirá a acomodação das várias facções partidárias e provavelmente os partidos aliados do PMDB, PR e PT vão ainda lançar outras três coligações o que ampliaria o número de candidatos para 192 à estadual e 48 para federal, fechando assim um grande arco de alianças em torno dos principais candidatos e acomodando os partidos e suas diferentes correntes políticas.

O nome de Cidinho é quase que uma unanimidade entre os atuais deputados estaduais que disputam suas reeleições, já que pelo seu desempenho eleitoral nas últimas eleições as chances de uma conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa são consideradas mais do que positivas.

Blairo Maggi que ontem começou pelo Vale do Araguaia seu estradeiro, admitiu que Cidinho é um tem prestígio e é um político carismático, mas evitou confirmar assinalando que tudo tem seu tempo e arrematou "é um bom nome", disse Maggi.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE