A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve morte cerebral hoje. Ela está na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro. Segundo boletim médico, foi realizado um doppler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. Diante do resultado e com autorização da família, foram iniciados os procedimentos preparativos para a doação de órgãos.
A ex-primeira-dama foi internada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Marisa foi acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
O deputado federal mato-grossense Nilson Leitão (PSDB) utilizou uma rede social para lamentar o falecimento da ex-primeira-dama. “Meus sentimentos de pesar, pelo passamento da ex-primeira-dama Maria Leticia. Que Deus conforte o coração da família”.
O deputado federal mato-grossense Ságuas Moraes (PT) também lamentou profundamente a morte da ex-primeira-dama e esposa do ex-presidente Lula.
(Atualizada às 13h50)