PUBLICIDADE

Ex-presidentes batem boca em sessão sobre instalação de UFMT em Lucas

PUBLICIDADE

A sessão da câmara, ontem à noite, foi marcada pelo debate acalorado entre os ex-presidentes Airton Callai e Márcio Albieri sobre a reivindicação para instalar em Lucas do Rio Verde um campus da Universidade Federal de Mato Grosso. Albieri disse que foram mais 50 indicações para que seja implantada. Callai criticou a forma com que Albieri tem tratado o assunto acusando-o de "querer aparecer com uma pauta que nem é de sua iniciativa. Nenhum vereador daqui é contra a instalação da UFMT no município. O que eu quis dizer é que todos os vereadores juntos possuem mais força, do que individualmente. Essa briga para trazer a universidade federal pra cá não começou hoje. Há indicação do ex-vereador Mano, de 2005 e de outros ex-vereadores de 2006. O que não dá pra admitir é alguém querer fazer as coisas, para depois dizer que é o pai da criança. Isso é uma briga conjunta, porque não se faz política sozinho" atacou Callai.

Marcio Albieri rebateu: "Tenho solicitado o apoio dos senadores porque eu sei, enquanto professor, como é difícil um aluno terminar o ensino médio e não ter condições de freqüentar uma faculdade. Essa questão de quem é o pai da criança, de quem saiu na foto, eu não tenho a mínima preocupação. Acredito que o assunto é muito maior do que essas picuinhas políticas. Pra mim isso é ciúme ou inveja do colega vereador. Foi citado aqui, que outros vereadores, fizeram indicações em anos anteriores. A gente tem é que dar os parabéns aos ex-vereadores. Só que em 2006, o reitor era Paulo Speller, hoje a reitora é Maria Lucia Cavalli e a política de expansão da UFMT é outra" afirmou Albieri.

Em determinado momento da discussão, o presidente Aluízio Bassani foi obrigado e intervir. "Nós enquanto presidente queremos ter tranqüilidade para trabalhar. Eu sei que cada vereador tem seu posicionamento e isso é salutar para qualquer situação. Respeitamos isso, mas queremos que todos respeitem a condução dos trabalhos da casa", cobrou.

Ainda não há um posicionamento oficial da universidade ser vai ser instalado campus em Lucas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE