O ex-presidente da República Michel Temer, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o governador Mauro Mendes farão palestras para prefeitos mato-grossenses, dias 18 e 19, em Cuiabá, no Encontro Mato-grossense de Municípios. Também haverá reuniões com as bancadas federal e estadual, estandes com apresentação de produtos e serviços, além de atendimento especializado aos gestores.
“Desafios e Soluções para a Transparência e Eficiência Pública na Gestão dos RPPS” será abordado pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf, presidente da comissão permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A “governança colaborativa e a qualidade da Educação”, que estará sob liderança do presidente da comissão Permanente de Educação e Cultura, conselheiro Antonio Joaquim.
O presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, que também preside a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, abordará o “marco do saneamento e concessões”. Haverá ainda palestras com o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, além da apresentação do Radar de Controle Público e do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração, Financeira e Controle.
“Este será um marco no debate sobre os desafios da administração pública municipal, tema que seguirá no foco das capacitações do Tribunal em 2025. Estamos preparados para possibilitar que o gestor aprenda e melhore o mais rápido possível, porque com isso, quem ganha é a população”, declarou o presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo.
O conselheiro-presidente também salientou a importância da interação e da troca de conhecimento que será proporcionada ao longo dos dois dias “Isso permite a articulação com outras esferas de governo e instituições parceiras, potencializando o desenvolvimento de políticas públicas integradas e mais eficazes para atender às demandas da população.”
O TCE organiza o evento com a AMM.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.