sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-presidente Lula deve insistir para que Maggi concorra ao governo

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi (PR) voltará a ser assediado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na composição de forças para disputar o governo do Estado em 2014 e na formação do palanque em apoio a presidente Dilma Rousseff que vai para a reeleição em uma situação menos confortável do que em 2010 quando foi eleita a primeira vez. Essa foi uma das discussões na reunião realizada, ontem, em Brasília pelas cúpulas dos dois maiores partidos de sustentação do governo federal, o PT e o PMDB, que sabem das dificuldades eleitorais se perderem importantes aliados.

Disposta a aparar arestas provocados entre o PT e os partidos aliados, a presidente Dilma Rousseff pediu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que já tentou recentemente convencer Blairo Maggi a disputar a sucessão em Mato Grosso e se aliar ao projeto de reeleição.

Maggi resiste, mas poucos acreditam que essa resistência dure muito mais, ainda mais com os últimos acontecimentos políticos no Estado que está simplesmente inviabilizando a possibilidade de novos nomes para a disputa ao governo do Estado e ao Senado da República.

Estão fechados na disputa nacional PT, PMDB, PP e PSD o que garante já a metade do tempo de horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, mas as hostes petistas querem avançar mais e devem consolidar o PDT que já faz parte do staff da presidente Dilma no Ministério do Trabalho, o PTB que está chegando também para um ministério entre outras siglas como o recém criado PROS, PC do B entre tantos outros partidos.

A articulação do ex-presidente Lula terá o papel de promover os acertos nos estados impedindo que a falta de acordo acabe afetando o palanque nacional e a tendência é de que o apoio se repita em Mato Grosso, o que reafirmaria o arco de alianças que há três eleições (duas com Blairo Maggi e uma com Silval Barbosa) vem se repetindo com sucesso nas urnas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE