PUBLICIDADE

Ex-prefeito no Nortão é investigado por irregularidades na locação de veículos

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Colíder (175 quilômetros de Sinop) abriu inquérito civil público para investigar prática de eventual ato de improbidade cometido pelo ex-prefeito Nilson Santos, ao contratar uma empresa para fornecer uma Van e fazer o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico do município.

Consta na denuncia que a empresa teria que fornecer ‘Van com banco executivo e ar condicionado’, mas o veículo anda caindo aos pedaços, entra poeira e chuva por tudo.

Segundo o inquérito do Ministério Público, ao consultar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), no dia 29 do mês passado, foi possível identificar o pagamento do valor de R$ 4,8 mil para a empresa em 19 de janeiro de 2015. Na discrição do empenho, consta que foi para cobrir despesas referente locação de um veículo para transportar pacientes da zona rural para a cidade.

Por isso, o promotor de justiça, Danilo Cardoso Lima, determinou encaminhamento de cópia integral do processo licitatório que resultou na contratação durante o ano de 2015, da empresa para locação de veículos. Além disso, será necessário entregar os dados do contrato celebrado e todas as notas fiscais, empenhos, liquidações e pagamentos realizados. A prefeitura também deverá fornecer dados de quem era o motorista e profissionais responsáveis pela utilização do veículo e acompanhamento dos pacientes.

Outro lado

Só Notícias tentou contato com o ex-prefeito de Colíder Nilson Santos, mas as ligações não foram atendidas.

(Atualizada às 15h25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE