O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães (55 quilômetros de Cuiabá), Gilberto Schwarz Mello, recebeu alta do hospital São Benedito, em Cuiabá, nesta segunda-feira. O ex-gestor, que também é secretário municipal de Governo de Chapada, estava internado desde março, quando foi diagnosticado com a covid-19.
O ex-prefeito foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 13 de março. Dois dias depois, a família optou por transferi-lo para o hospital São Benedito. Naquela data, um exame apontou que ele já estava com 35% dos pulmões comprometidos.
No total, ele ficou internado por 29 dias em decorrência da infecção causada pela doença. A maior parte do tempo, 23 dias, ficou em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Peço a todos que se cuidem e zelem muito pelos seus entes queridos, pois esta doença não é brincadeira, é muito séria. Precisamos unir forças e fé para vencê-la”, escreveu Gilberto, em uma mensagem postada nas redes sociais.
Após a confirmação da contaminação, a esposa e o filho de Gilberto também se submeteram aos exames e testaram positivo, mas ficaram assintomáticos e em isolamento domiciliar.
A prefeitura de Chapada dos Guimarães informou que o secretário seguirá com o tratamento em domicílio, até que sua reabilitação seja concluída e ele possa retornar ao cargo.