O ex-deputado federal e ex-prefeito Nilson Leitão foi reeleito presidente da Instituto Pensar Agro (IPA), formado por 48 entidades nacionais ligadas ao agro e sediado em Brasília. Ele encabeçou chapa única e comandará a entidade pela segunda vez. A superintendente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil no Paraná), Tania Zanella, foi reeleita vice-presidente.
“A nossa função é organizar prioridades e subsídios para apoiar a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional”. “É importante que cada entidade do IPA já encaminhe os seus técnicos para participarem das oficinas a partir de semana que vem, para definirmos as pautas a serem debatidas neste primeiro semestre”, completou. “Temos a Reforma Tributária, infraestrutura e logística, meio ambiente, crédito e tantos outros pontos importantes para tratarmos nesse semestre junto aos poderes”, salientou. “Prometo trabalho. Nossa missão será evitar a mistura de questões partidárias e ideológicas. A nossa função será de construir pontes e não muros. Vamos deixar as portas do IPA cada vez mais abertas para tratarmos dos temas que envolvem o setor agropecuário no país”, declarou.
O Instituto Pensar Agropecuária (IPA) foi criado, em 2011, por entidades do setor agropecuário com o objetivo de defender os interesses da agricultura e prestar assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) por meio do acordo de cooperação técnica.