O ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou ontem que o governador Blairo Maggi (PPS) deve “se livrar” das forças políticas tradicionais aliadas. Num recado indireto ao PFL e PP, disse ainda que quem exige candidatura ao Senado pela base governista deve lançar chapa pura na disputa majoritária, incluindo um nome ao governo.
Segundo o jornal A Gazeta, Pivetta também negou os rumores que teria incentivado o senador Jonas Pinheiro (PFL) a apresentar candidatura de oposição ao governo. Apesar disso, também não deixou de esconder o descontentamento com a administração Blairo Maggi (PPS), que, segundo ele, poderia apresentar desempenho mais eficaz.
“Do ponto de vista de resultados, o governo está bem aquém do que pode fazer. Falo isso por causa da capacidade que eu sei que o Blairo tem e porque sei que ele deveria romper com as velhas estruturas políticas”, afirmou Pivetta, que, desde que deixou a Seder no ano passado, tem dado poucas declarações à imprensa.
Em relação à possível candidatura de Jonas, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde faz questão de frisar que nunca o incentivou. “Reconheço o trabalho do senador, mas nunca conversei com ele sobre isso. Também acredito que ele deve concluir o atual mandato. O meu candidato é e sempre foi só um: o Blairo”. Para a disputa ao Senado, Pivetta e o PDT defendem o nome do empresário e primo de Blairo, Eraí Maggi.