O ex-prefeito de Rondonópolis e ex-presidente da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa), Adilton Sachetti, deve retornar aos quadros do PR em breve. Ele havia deixado o partido em 2009 para assumir a presidência da autarquia, como prevê a Lei. A volta do político ao partido tem um plano bem claro, a de lançá-lo como candidato à prefeitura do município.
Sachetti foi prefeito de Rondonópolis de 2005 a 2008. Neste mesmo ano tentou a reeleição, mas acabou perdendo para o atual gestor e ex-deputado estadual, José Carlos do Pátio (PMDB). O presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, disse, segundo o Diário de Cuiabá, que Sachetti esteve reunido com ele e o senador Blairo Maggi para acertar sua volta.
Fagundes acredita que ele é o candidato natural do partido a prefeitura de Rondonópolis pelo sua história e seu mandato como gestor. O PR tem uma base forte no município, tendo inclusive Maggi e o próprio Fagundes suas bases lá, e não quer deixar de lançar um nome forte para o posto.
Sachetti teve um momento conturbado quando era presidente da Agecopa. Ele renunciou ao cargo depois de declarar que tinha dificuldades para administrar e se relacionar com os demais membros da agência. Em seu lugar, o governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou o diretor de planejamento do órgão, Yênes Magalhães.