PUBLICIDADE

Ex-deputado e ex-prefeito Roberto França se filia ao Democratas

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado estadual, Roberto França, e sua esposa e ex-vice-governadora de Mato Grosso, Iraci França, decidiram se filiar ao Democratas. O ato está acontecendo, neste momento, no plenarinho da Câmara de Cuiabá. A filiação do casal França é acompanhado pelo senador Jayme Campos (DEM), que foi quem conduziu as negociações para que ambos decidissem ingressar no democratas. Hoje era o último dia de filiação para quem deseja concorrer às eleições de 2012.

Roberto e Iraci vinham sendo assediados por várias agremiações, mas decidiram optar pelo DEM. A última eleição que Roberto França disputou foi em 2006. Ele deixou o cargo de parlamentar para se dedicar por mais de dois anos, como diretor de Comunicação e Marketing, da extinta Agecopa. Por lei, os diretores não podiam ser filiados a partidos políticos. Com a extinção da agência para a criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), ele acabou sendo “dispensado”. O próprio já havia dito que não tinha interesse em ficar como adjunto da nova pasta. França já militou no PMDB, PTB, PSDB e PPS.

Já Iraci foi vice-governadora durante a primeira gestão do ex-governador e atual senador, Blairo Maggi (2003 a 2006). Depois disso, ela nunca mais concorreu a cargo eletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura e empresários discutem novas rotas de ônibus em Nova Mutum

As secretarias municipais de Administração e Desenvolvimento Econômico e...

Senador de Mato Grosso defende reforma tributária com menos impostos

O senador Jayme Campos (União-MT), em pronunciamento hoje ressaltou...
PUBLICIDADE