A ex-deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) emitiu nota repudiando as declarações de José Riva (sem partido). O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa afirmou que a ex-parlamentar teria recebido dinheiro de um esquema de corrupção na Casa de Leis. “Durante o seu mandato, Luciane esclarece que nunca soube de qualquer acordo com a Mesa Diretora, tendo tido conhecimento do assunto quando o mesmo foi noticiado pela imprensa. E lembra que sempre atuou como oposição à José Riva”, aponta a nota.
Históricos adversários políticos no município de Juara, Luciane Bezerra ressalta que foi eleita deputada estadual em 2010 com a votação expressiva de mais de nove mil votos para contrapor a eleição do então deputado José Riva.
Com sua pré-candidatura à Prefeitura de Juara, a ex-deputada acredita que esta é a forma de tentar desestabilizar o pleito no município, uma vez que outro pré-candidato é o irmão de José Riva, Priminho Riva. “Mais uma vez, demonstram que este é o jogo sujo e rasteiro do qual estão habituados durante as eleições”.
Luciane Bezerra mais uma vez cita sua conduta durante todo o mandato, em que atuou enquanto oposição ao governo de Silval Barbosa do qual José Riva era aliado, tendo sido também oposição à sua gestão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
“A ex-deputada foi a única a votar contra a sua chapa para Mesa Diretora, o que mais uma vez demonstra a coragem de ir contra aquele que era conhecido por ter poder em todo Mato Grosso, tendo em vista não ter formado chapa opositora por não conseguir os votos suficientes para tal enfrentamento”.
A citação ao nome da ex-parlamentar partiu do próprio Riva em depoimento à juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Rosane dos Santos. Ele confessou o esquema de corrupção e disse que indicou parte das contas usadas para o “retorno” dos R$ 9,4 milhões supostamente desviados da Assembleia Legislativa.