As promoções de oficiais da Polícia Militar que passam a vigorar à partir do dia 25 de dezembro foram anunciadas pelo governador Blairo Maggi nesta sexta-feira . Estão nomeados como tenente-coronel os oficiais, Antônio Ibanez Filho (que foi comandante da PM em Sinop e implantou o COTAR), e Alessandro Ferreira. Durante a cerimônia que aconteceu no gabinete do governador, ainda foi definido a promoção de major para Ronelson Barros.
Maggi elogiou a atuação dedicada dos promovidos e revelou que as escolhas neste sentido estão cada vez mais difíceis. Ele justificou que devido ao profissionalismo e o envolvimento que cada vez um maior número de policiais têm dedicado à carreira, é fundamental valorizar os que conquistaram o respeito a tropa e foram leiais as políticas do Estado na Segurança Pública. A promoção só passa a valer efetivamente no dia 25 de dezembro.
“O setor de inteligência da PM sempre foi criticado e alvo de muita cobrança. Hoje temos o primeiro curso do país de pós graduação em inteligência, realizado em parceria com o Ministério Público, a Universidade Federal de Mato Grosso, e muitos outros parceiros. Esta é a primeira promoção para oficiais deste setor da PM, e mostra para a equipe que é possível ser reconhecido”, enfatiza o novo major, Ronelson Barros.
Já para Alessandro, a promoção se deu pelo seu tempo frente ao 5° Batalhão de Rondonópolis. “Foram um ano e quatro meses de muito trabalho. Cada promoção que conquistamos representa um aumento de responsabilidade em nosso trabalho”. Pelo mesmo motivo, Antônio Ibanez Filho acredita ter alcançado o posto de tenente-coronel. “Sempre procurei em meu trabalho respeitar e valorizar à todos. Trabalhar e respeitar meus subordinados”.