PUBLICIDADE

Ex-chefe da Exatoria de Sinop consegue HC e responderá processo em liberdade

PUBLICIDADE

O fiscal Ari Garcia, ex-chefe da Exatoria de Fazenda de Sinop, conseguiu habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele estava foragido há cerca de 35 dias, quando foi desencadeada a Operação Quimera, que resultou na prisão de 10 fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda, acusados de envolvimento em esquemas de fraudes do ICMs, beneficiando empresas com o não lançamento das terceiras vias no sistema do Governo do Estadual e deixando de pagar impostos. Em troca, os fiscais, segundo o Ministério Público, recebiam propinas. O rombo para o Estado passaria de R$ 400 milhões.

Um promotor do GAECO- Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado- chegou a fechar por algumas horas o hotel de Ari Garcia, em Sinop, e fez a apreensão de alguns documentos, cujo conteúdo não foi informado. Havia mandado de prisão contra ele e pelo menos outros 5 fiscais. Um empresário em Sorriso e outro em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, foram presos assim que a operação foi deflagrada e responderão processo em liberdade. No sítio de um fiscal, em Rondonópolis, foram apreendidas cópias de inúmeras terceiras vias de notas fiscais, comprovando o esquema de corrupção.

O habeas corpus do ex-chefe da Exatoria de Fazenda de Sinop foi solicitado pelo advogado Claudio Alves Pereira e concedido pelo juiz Rondon Bassil, considerando que o acusado é primário e tem bons antecedentes. “Ele responderá processo em liberdade e estamos aguardando que ele seja citado para que se apresente em juízo e preste todas as informações necessárias”, disse o advogado, ao Só Notícias.

Ari e os demais fiscais que estão na mira do GAECO foram afastados de suas funções pela Secretaria Estadual de Fazenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE